quarta-feira, 1 de abril de 2009

Preé conceitos.

Engraçado, não posso fazer o que é bom. Tenho que fazer o que me convém, sendo que o que me convém, eu não quero fazer.
Isso me dá raiva. Porque certas atitudes são convencionadas a serem de tal forma, que eu tenho que agir dessa mesma forma. logo eu que não sou de seguir os outros. Ajo de acordo com a minha (se posso chamar assim) ética, com o que me é correto, do ponto de vista de tudo o que já passei desde a minha criação até as mais loucas experiências que estou vivendo na minha universidade.
Acho,às vezes, que tem pessoas que se assustam comigo. Por quê? Puro pré conceito. Olham para mim, julgam: Luna? Uma baixinha, que é toda bonitinha. Gosta de rosa? Huuum é patricinha. É patricinha ? Huuum, é fresca e (o que eu MAIS odeio) fútil.
Todos nós passamos por preconceitos, uns por serem gordos (eiita, que eu não convido pra almoçar lá em casa), outros por serem baixos (enchem de apelidos)...
Todos sofrem, mas todos fazem. Todos julgam, mas odeiam ser julgados. Isso já é do ser humano julgar. Só que o que me tira do sério é se levar por isso.
Eu sou preconceituosa em relação a várias coisas, mas eu não me deixo levar. Não é porque tal pessoa "tem cara disso" que ela é. E pelo incrivel que pareça, quanto mais eu não gosto mais me atiça a curiosidade sobre a pessoa, (claro com exceções). E as pessoas mais próximas de mim, hoje, são pessoas que em algum momento, por qualquer motivo banal, eu não gostei delas. Mas quando houve a oportunidade de tirar minhas conclusões finais, vi que estava enganada. E andentrei em uma amizade / amor repentino.
Queria que as pessoas não que parassem de julgar, mas que pelo menos parassem de deixar se levar. Todos nós temos defeitos e qualidades, e ninguém gosta de ser julgado pelo que não é .
Dê uma oportunidade não para os outros, mas até para si mesmo. ;)