quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Visão de felicidade.

Bom acabo de voltar do cinema, e assistir " Se beber não case". O típico filme que eu queria ver
sem muitos rodeios, nada de filme para "refletir"... Não eu não tava afim de um desses. Queria rir ! E isso eu consegui. Fui eu e o meu bofe para o cinema comemorar os três anos e meio que fazemos amanhã. Apesar d'eu não gostar muito dessa maneira de quando não der comemora-se antes ou depois, hoje foi um caso a parte. Não é todo dia que meus professores estão para um congresso e liberam os alunos ! Então unimos o útil ao agradável.
Mas não quero falar sobre o meu dia, mas sim sobre o que estou sentindo. Estou bem ! Normalmente escrevo muito em meu querido filho quando estou mal, mas desta vez, eu estou muito bem. Fiquei pensando, porque não ser feliz? A felicidade está nos olhos de quem ver ! E porque eu não a vejo ? Tenho os pais que eu quero, pois eles não são perfeitos, não são ricos, mas me dão muito orgulho por serem quem são. Além disto, não é todo mundo que é amigo dos seus tutores naturais.
Graças à eles, eu sou uma garota inteligente que corre atrás do que quer. E talvez por isto, tenho meus amigos, amigos próximos ou não, mas amigos fiéis. Não os vejo todo dia, só que quando vejo sinto que não estou só. Sei que posso não estar alí todos os dias, mas com total certeza sei que quando eles se lembram de mim eles abrem um sorriso. Não sei se são muitos ou poucos amigos, mas sei que são suficientes pra eu ser feliz.
Tenho o namorado que eu quero, pois o namorado perfeito não é o mais bonito, nem o mais legal e muito menos o mais rico. Por experiência (pouca) própria : o namorado perfeito é aquele que te deixa feliz a maior parte do tempo. Não ele não pode te deixar feliz o tempo todo, se não perde a graça. E eu tenho o [b]meu[/b] namorado perfeito.
Fora todos estes fatores, que já são suficientes pra me fazer feliz, ainda tem o que eu quero ser "quando crescer". Amo o curso que faço na minha faculdade! Adoraria trabalhar com aquilo pra que estudo, e seria mais feliz ainda. Sem esquecer que acertar o curso na faculdade de primeira, e a minha primeira foi aos dezessete, não é muito fácil.
Então ? Pra que me lamentar aqui no blog porque eu não fiz tal coisa que queria? Sabendo que isto é insignificante ? Pra que dizer que discuti com uma amiga, ou com minha mãe ou com meu namorado, se sei que vai passar mesmo. Pra que ?
O que eu tenho que falar aqui é que meu dia foi ótimo, que eu estou ótima e não tô afim de largar essa visão de felicidade tão cedo.


Ahhhhh ! E sem esquecer . AmoR, parabéns pelos três anos e meio. Obrigada por ser este menino homem maravilhoso, e fique sabendo: Eu te amo muito !


Bom, desculpa se o post foi superficial, e se tô sem passar no blog de uma porção de gente que vem aqui, mas entendam. Tô numa rotina puxada! Assim que der eu tô passando.



O beijo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sorri !





Sorri quando a dor te torturar E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos vazios Sorri quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador Sorri quando o sol perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados doridos Sorri vai mentindo a sua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor Que és feliz

Smile - Djavan

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Inveja Mata

Bom, eu disse que iria voltar na quarta, e voltei! Jogo do Brasil passando, amanhã meus pais viajam e tem 60 cães que vão ficar sob minha responsabilidade, segunda tenho prova, terça também, e ainda tenho dois trabalhos para entregar que valem a primeira nota e a minha cabeça anda a mil. Só que não é por culpa de nenhum destes assuntos que citei. É que eu descobri que tem uma pessoa que me ama.
Alguém deve ter pensado : "Óh! Alguém que te ama. Tua mãe por exemplo ¬¬'. ". Só que não é esse tipo de amor. Acredito que o amor e o ódio andam juntos, e então este amor que falo não é tão pacífico que nem o de mamãe. Bom, sem lenga lenga, vou explicar o que aconteceu.
Desde ontem tem alguém que está mandando mensagens contando muitas mentiras, ou até verdade distorcidas para mim e para o meu namorado. Nestas mensagens usa palavras baixas e acha que abala fazendo isso. Sei que é alguém de perto, mas não pense que olharei milhões de vezes para trás com medo de alguém estar me olhando ! Não mesmo! Quem faz esse tipo de coisa não me abala, pois se não tem nem coragem de me enfrentar e dizer na minha cara! Para quê então me abalar?
Mas porque a insistência na palavra amor? Na verdade eu sei que eu exagerei e sem querer banalizei o verbo amar. Só que pensem comigo, há muita admiração em tudo o que eu faço. Ninguém quer tirar algo, ou afetar alguém que não tem nenhum valor para a indivídua. Disse que vai roubar meu namorado. Se queres? Tente. Só que não estou com ele há uns dias para umas mensagens anônimas simplesmente terminar o meu namoro. E se terminasse? Eu pensaria duas vezes de querer um namorado desses, pois acreditar em uma pessoa que nem se quer existe(pois a louca assina apenas como M), será que vale mesmo a pena?
Entretanto ele não vai acreditar. Sabe por quê? Porque ele não está comigo à toa não. Estamos juntos a tanto tempo e você, indívidua covarde, não é nada perto de tudo isto. E fique sabendo que tudo o que fiz ele já está sabendo, agora cabe a você perder seu tempo ou não. Até porque a gente sabe quando um namoro é forte quando vem os obstáculos. E já que você se propôs a fazer isso, então vamos lá.
E por final, gostaria de te agradecer por está me provando que eu amo o meu namorado e que ele me ama. Adoro adrenalina e está deliciando o nosso namoro. Então se você quiser ser feliz, seja eu te desejo muito isto. Se quiseres continuar tentando estragar com a minha vida, continue tentando, mas fique sabendo, um dia eu te descubro e aí é que não vai prestar. Afinal M (assim que assinas né ?) duvidar de alguém é muito feio, e muito arriscado também!




Obs.: Desculpe amigos blogueiros por não postar nada de interessante, é que eu tô entalada com essa agora e resolvi mandar o recado para a M, já que esta mesma me vigia tanto que deve ler o meu querido filho. Peço a compreensão de todos vocês. E até sexta dia que provavelmente devo estar postando!
Obs.: M, você já conseguiu seus segundinhos de fama aqui ok ? Só que foi só. Se eu perco um segundo pensando em você no meu dia, já estou achando que é demais. Vá cuidar da sua vida. É pro seu próprio bem, afinal se você vier cuidar da minha lembre-se que eu já cuido, e da sua? Quem está cuidando?

Beijos e abraços à todos, e até você anônima.


Luna Gandra

sábado, 10 de outubro de 2009

De blogueiro para blogueiro.

Para começar queria dizer que a partir deste post não vou mais usar selos em meu blog. Não não, não e critiquem! Deixem-me explicar; ultimamente estou meio sem tempo e às vezes quando venho postar rapidinho não tinha tempo para repassar os selos e ou acabava por não postar, ou não fazia direito. Eu não gosto de fazer algo pela metade, então é melhor eu fazer. Adoro quando alguém lembra de mim e coloca meu link em um de seus posts. Acho um elogio e tanto, um mimo! Só que a minha ênfase neste blog é o conteúdo e como eu tava deixando de postar por não ter tempo de organizar o selo, resolvi não participar mais.
Mudando de assunto, estou muito bem e ao mesmo tempo muito mal. Tive umas decepções que me afetaram bastante, mas tô tentando não mostrá-las pra ninguém. Com vocês, meus amigos blogueiros, eu compartilho tudo, ou quase tudo. Só não escrevo mais, pois não tenho controle sobre as pessoas conhecidas que vêem aqui. Sendo que não acho justo eu citar nomes, ou deixá-los claros, e alguém que conheça eu e o citado entenda. Afinal compreensão não está à venda e eu não posso arriscar.
Voltando para as decepções. A primeira é sobre uma mentira. Eu odeio mentira, mas sei que todo mundo mente. Só que há mentiras e mentiras, e o limite desta pessoa já passou há muito tempo. Todos nós temos erros cometidos que guardamos a sete chaves. Ou não! Acontece em muitos casos do erro ser mais divulgado que a própria existência da pessoa. E nesses casos pra que mentir? É tentar insistir em algo que não há razão de ser. Você errou e nem teve o cuidado de esconder? Então abre o peito e diga: EU FIZ ! Pronto, fica mais simples do que tentar fazer os outros de idiota e assim acabar magoado à quem está tentando enganar. Neste caso, a magoada fui eu. Logo com esta pessoa que fui sempre um poço de sinceridade e ainda jurava que era recíproco. A única coisa que eu penso de bom sobre isso é que de algum modo, tal errante não quer que eu tenha esta visão sobre ele. Mas antes errante que mentiroso.
É a outra decepção é mais fraca, mas não deixa de ser decepção. Teve um ensinamento de minha mãe que eu nunca esqueci e sempre que posso uso em minha vida. "coloque-se sempre no lugar dos outros, se achar mesmo assim que estás certa, aí sim lute!". Este ensinamento faço questão de repassar, e agora repasso pra vocês blogueiros. Lá vou eu mudando de assunto de novo. Se não me cuidar acabo falando de política neste post tão caseiro, isso é mal de hiperativos.
Agora eu volto! Esta decepção foi simplesmente uma pessoa que passou dos limites. Já ouvi dizer por aí que a convivência estraga tudo. Não sei se foi isso, espero que não. Tenho um carinho enorme por esta pessoa, e por isso mesmo que briguei. Brigar é uma palavra pesada, o certo é me desentendi. O motivo pode ser idiota, entretanto não quero que passe dos limites.
E ainda tinha algo que é complicado de dizer. As pessoas eu estão ao meu redor, têm por obrigação me fazer bem. Não estou dizendo que tem que me agradar, mas tem que haver um sintonia boa, algo que eu me sinta bem. Os meus amigos, os meus namorados, os meus ficantes e até o moço que eu falo bom dia tem que me fazer bem. Nada que eu faço é apenas por educação, e é óbvio que o meu bom dia gosto que seja respondido com um sorriso, pois dei-lhe com um sorriso. Sei que nem sempre a gente tá bem, e é dificil passar um clima bom quando não se tem este clima. O problema é o clima pesado virar uma constante. E aí o que fazer? O meu papel de amiga eu tô tentando, fico rindo, mudo de assunto... mas tem horas que até me contagia e me arranca lágrimas. Poxa não é fácil esta situação.
Bom o desabafo está feito. Espero que este post tenha mais comentários que o outro, pois me senti BASTANTE abandonada no post passado. E por sinal o que acharam do lay novo? Tudo bem, é um daqueles que qualquer um pode escolher como modelo do blog spot. eu achava que o preto dava um ar pesado para o blog, e resolvi mudar por isso. Se alguém estiver disposto a me ajudar em lays, eu aceito .
Vou ficando por aqui, tenham todos uma boa noite e até quarta, quando provavelmente vou postar.

Beijos,

Luna Gandra

Obs.: Dias em que a minha empregada não vem é ótimo, pois enquanto estou cozinhando(o mínimo que eu cozinho) vem uma inspiração repentina que não dá pra deixar escapar.

Obs.: Um beijo especial para o William que sempre faz do meu mais idiota post, o mais especial.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dualidades




Acho incrível as duas caras que tens. Uma que eu amo. Aquela voz doce, aveludada, que consegue o que quer. O olhar sincero, que consegue acalmar qualquer olhar aflito que encontrar. O toque leve, que vai percorrendo como se já fosse meu. Quando vejo esse seu eu, desisto de tudo e corro pros teus braços. Desisto de tudo o que eu pensei sobre nós, ou até sobre eu e você. Quando me separo de ti sonho com teu sorriso, o sorriso que combina com a tua face. Nada de deboches, nada de ironias. O sorriso reflete uma alegria n'alma. Assim que eu te queria ! O tempo todo... Esta tua face me faz acreditar que eu sou pra ti, eterna, única.
Mais aí vem a tua outra face. Aquela que eu odeio. Aquela que tem uma voz autoritária, que não "se acha", mas tem certeza. Aquela que manda, desmanda e pisa em corações sem nem olhar pra trás. O olhar foge, não consegue corresponder ao de ninguém. O toque é rápido e interesseiro. Esta outra face me dá certeza de que eu sou apenas mais uma, aquela da vez. Esta tua face ignora a outra e ignora tudo o que a outra face fez, o que a outra face plantou.
Mas o que eu mais odeio nesse negócio de duas faces é não conseguir me achar nelas, ser comandada por elas. Ora queres que eu te ame, eu te amo. Ora queres que eu te odeie, eu te odeio.
E assim em mais uma de suas manipulações, em mais uma de seus jogos você tem a minha ajuda, como o peão.

Luna Gandra

Momento Selo:



Este é chamado "Blog Dourado", quem me presenteou foi a Helinha. Muito obrigada moça, adorei. Queria que soubesse que o seu blog é um dos meus favoritos quando a questão é transparência. Obrigada novamente.

As regras são postar o link do blog que te deu o selinho e indicá-lo para outros 15 blogs.

Ofereço para:

- Lusinha
- Cookie
- Vende na Farmácia
- Vic.
- Ronaldo
- Curiosa
E os nove primeiros que comentarem aqui.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Niver do meu amoR


Queria te desejar mais do que eu já te desejei. Queria aproveitar mais do que eu já aproveitei. Mas não dá. Então vim aqui no meu cantinho, te desejar mais, e ficar pertinho de ti através de uns pessoas transformados em palavras.
Enfim, acho que nem preciso falar : " eu te amos ", "felicidades", "parabéns". Não quero isso: quero faça as pessoas terem porque te amar, busque a sua felicidade e parabéns. O parsbéns é repetitivo, mas eu posso te dizer o que da repetição. Parabéns não apenas por estar fazendo 21 anos, quantidade não é qualidade. Contudo, no teu caso sim. Parabéns por seres quem és: esse menino ingênuo, inteligente, fofo, confuso... E que ao final tem um charme que é só teu. Que encanta através de umas atrapalhadas aqui, outras confusões lá. Mas encanta e isso que importa. Hoje, nesta era da tecnologia, onde eu te amo é muito banalizado e com alguns cliques termina-se um relacionamento, é complicado te falar certas coisas super importantes mas que já viraram jagões de namoricos de dois dias.
Também estou ciente que não é a primeira vez que eu te digo isto, mas quando o tempo passa eu vou tentdo mais certeza do que afirmo. Afirmo que o nosso relacionamento é pra sempre. Menino eu sou completamente apaixonada pelo teu jeito e não consigo viver sem esse atrapalhado que é você. Não sei se será como planejamos, afinal não sabemos o que vai vir pela frente. Quando escrevo esses (pelo incrivel que pareça) jargões, vejo os nuances de nosso relacionamento. Queres um exemplo? Quando cantamos alto e batucamos o carro ao ouvir Los Hermanos, quando falamos besteira e caímos na gargalhada mais sincera. Ao ouvirmos "óóóóóh" de pessoas surpresas de ver este casal tão irreverente ainda junto depois de anos.
É aí que eu tenho certeza de que será pra sempre. Eu sempre vou te ligar chorando quando precisar; Eu sempre vou te ouvir quando precisar; Sempre vou querer teu calor quando estiver carente; E sempre vou estar reclamando no teu ouvido coisas, quando eu só quero teu bem....
E aí ? Ainda duvidas?
Se ainda duvidas, dô só na tua cara.
Cara, já falei demais. Isso tudo foi só pra ti dar certeza de algo que você ainda ousa duvidar.


Eu te amo, porra!

Selo da Vez :





- Esse selo recebi também do blog Desabafando. Adorei ele, principalmente por citar sinceridade. Obrigada moça !


Infelizmente dessa vez não vai dá pra eu repassar. Meu tempo tá corrido galera, tô colocando aparelho e além das minhas visitas constantes ao dentista, ainda tem a dor constante. Enfim... Acontece, vocês me perdoam ?

ps².: Acho que teve uns três blogs que eu passei dizendo que tinha selinho no meu blog pra eles, excepcionalmente para eles: desconsiderem o ps¹.