
Enfim deixei de ser bicho. Cá estou eu, apenas como uma caloura. Ainda fico desbancando, rindo dos "bichos" se deslumbrando com uma faculdade e com a glória de ter passado em uma universidade pública. Ainda pouca era eu, que não sabia nada sobre o chão que eu estava pisando.
É mágico esse momento ! Você se sente honrada, extremamente feliz. É a primeira conquista, e ninguém pode retirar esse mérito teu. Não importa colocação, não importa se estudou ou não. Nada nem ninguém importa.
Ah, devo ouvir "
isso é blá blá blá de calouro". Só que não é porque eu passei, mas desde que eu nasci ouvia a palavra vestibular. A pressão na nossa cabeça começa e nós nem reparamos. Não reparamos que o nosso ensino é pra passar em um vestibular. Só repara-se isso quando se passa desta fase.
Então porque não um deslumbramento? Por que não ficar rindo à toa ? Depois de ver pais chorando; amigos bebendo te homenageando ; gente te invejando ; as pessoas começando a te ver como gente (realmente) ...
Ah ! Não vou dizer que já saí desta fase. Sim, eu ainda me emociono cada vez que pego um campus, mesmo lotado. Sim, ainda adoro falar que estou indo pra UFMA. Por que eu passei pelo primeiro teste que a nossa sociedade [s]selvagem[/s] capitalista nos dá.
Mudando de assunto, mas ainda falando do meu primeiro período. É injusto eu não mostrar meu crescimento. Na verdade meu amadurecimento (até porque eu crescer é piada quando alguém vê o meu tamanho). Falando de mim, ao entrar na UFMA começei a perceber que eu tava passando pra outra fase. Já não poderia agir como uma adolescente. Agora é buscar aprimoramento, emprego e uma melho condição de vida e uná-la à uma realização profissional. Isso é o que todos buscam, sei que é quase ganhar na loteria e ainda preciso ralar muito pra isto, mas {...}
Tô aqui viajando todos os dias para lá, buscando meu conhecimento (tá eu ainda não assisti aula, mas poxa, primeiro dia ?), buscando meu espaço. Visando ser uma boa profissional e ainda estando feliz com o meu emprego.
Vamos que vamo para este período próximo/próximo período.