quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diário de Período


Enfim deixei de ser bicho. Cá estou eu, apenas como uma caloura. Ainda fico desbancando, rindo dos "bichos" se deslumbrando com uma faculdade e com a glória de ter passado em uma universidade pública. Ainda pouca era eu, que não sabia nada sobre o chão que eu estava pisando.
É mágico esse momento ! Você se sente honrada, extremamente feliz. É a primeira conquista, e ninguém pode retirar esse mérito teu. Não importa colocação, não importa se estudou ou não. Nada nem ninguém importa.
Ah, devo ouvir "isso é blá blá blá de calouro". Só que não é porque eu passei, mas desde que eu nasci ouvia a palavra vestibular. A pressão na nossa cabeça começa e nós nem reparamos. Não reparamos que o nosso ensino é pra passar em um vestibular. Só repara-se isso quando se passa desta fase.
Então porque não um deslumbramento? Por que não ficar rindo à toa ? Depois de ver pais chorando; amigos bebendo te homenageando ; gente te invejando ; as pessoas começando a te ver como gente (realmente) ...
Ah ! Não vou dizer que já saí desta fase. Sim, eu ainda me emociono cada vez que pego um campus, mesmo lotado. Sim, ainda adoro falar que estou indo pra UFMA. Por que eu passei pelo primeiro teste que a nossa sociedade [s]selvagem[/s] capitalista nos dá.
Mudando de assunto, mas ainda falando do meu primeiro período. É injusto eu não mostrar meu crescimento. Na verdade meu amadurecimento (até porque eu crescer é piada quando alguém vê o meu tamanho). Falando de mim, ao entrar na UFMA começei a perceber que eu tava passando pra outra fase. Já não poderia agir como uma adolescente. Agora é buscar aprimoramento, emprego e uma melho condição de vida e uná-la à uma realização profissional. Isso é o que todos buscam, sei que é quase ganhar na loteria e ainda preciso ralar muito pra isto, mas {...}
Tô aqui viajando todos os dias para lá, buscando meu conhecimento (tá eu ainda não assisti aula, mas poxa, primeiro dia ?), buscando meu espaço. Visando ser uma boa profissional e ainda estando feliz com o meu emprego.
Vamos que vamo para este período próximo/próximo período.

12 comentários:

Aninha Leme disse...

parabéns pela grande vitória!! eu não fui capaz de conseguir isso, mas se tivesse conseguido, acho que passaria um mês inteiro comemorando e certamente faria um quadro do meu diploma.
gosto de gente que comemora todas as vitórias, e essa, sem dúvida, que é uma das mais difíceis.

super beijo e obrigada pelo comentário no meu blog!

Luciana Guimarães disse...

Oi... Te vi lá na Aninha e vim fuçar seu cantinho... Por experiência própria, te digo: os próximos 4 anos serão os melhores, mais intensos e inesquecíveis de sua vida. Curta-os a cada segundo, pois depois sentirá muitas, mas muitas saudades. Não sinta vergonha de mostrar sua felicidade, bobo é quem não é feliz com o tem. Bjs grande pequena...

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Pooxa vida! *__*

Trago-lhe minhas felicitações!
Trabalho em um Campus e vejo sempre o sorriso estampado no rosto dos calouros no início de cada Semestre!

Parabéns mesmo!

Começo do ano que ve sou eu! o/

Boa Sorte em seu encarreiramento profissional! (:

Beijo Doce!

Bill Falcão disse...

Pelo visto, você escapou dos trotes, né, Pequena?
Digo isso porque todo relato que leio, sobre o primeiro dia na faculdade, é sobre o trote que levaram.
Bem, tomara que não tenha acontecido mesmo algo desse tipo com você, pois acho os trotes uma idiotice total, que já deveriam estar extintos de nossas vidas!
E um bjoooooo!!!!!!!!!!

isabella M. disse...

aah parabéns :D eu na verdade nem sei muito bem o que é isso,mas com certeza eu vou passar por essa fase hihi.
parabéns mesmo (:

Desabafando disse...

Realmente passar no vestibular dá essa sensação de crescimento...na minha época me senti de forma muito parecida com o que vc escreveu. Parabéns e muita sorte nessa nova etapa viu! Que vc tenha a maturidade e o crescimento necessários para encarar as mudanças que ocorrerão!

Anna ; disse...

Parabéns, que uma nova fase se inicie de muitas lutas e vitorias *-*

Anna ; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babih Xavier disse...

Parabéééns xD
é meu sonhooo ir pra facul *-*
nem é sonho, mas eu quero muito
ahuahuahu

Max Psycho disse...

nova fase novos planos, boa sorte no restante do curso, bjus gata

Grimace. disse...

PRA mim, a pior fase é saber que nao somos mais crianças, mais perceber que nao somos adolescente é triste. MAIS crescer é otimo, ser mulher melhor ainda.

Helinha disse...

Parabéns, querida!!

É uma imensa vitória, siiimmm!!

E vc tem o direito de ter todos os sentimentos que quiser!!

Também fiquei assim quando passei em uma universidade federal...

Eu me mudei pra cidade onde iria estudar (estudei na UFV, viçosa/MG) e morava no alojamento feminino do campus...

Só tenho a te dizer: aproveite tudo, mas tudo mesmoooo: amizades, estudos, festas, paqueras, bolsas, contatos (isso é importantíssimo!!), estágios... tudo mesmo!!

E seja bem feliz!!

^^

Beijos!!

Aproveite todos os seus