segunda-feira, 21 de março de 2011

Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento

Vocês mentem.
Vocês caem e riem.
Vocês se machucam e riem.
Vocês estão depressivos e continuam com esses sorrisinhos sem sal.
Você são as pessoas mais montadas que eu já conheci.
Suas atitudes perfeitas são falsas.
Vocês não são assim.
Eu sinto náuseas quando ouço seus planos, ou quando vocês fingem que me escutam.
Vocês me odeiam, como odeiam a todos.
Só que vocês precisam da opinião dessa 'gentinha' pra serem quem são.
Mas vocês é que são gentinha.
Vocês não são felizes! Não tentem me enganar. Afinal vocês conseguiram, mas foi por pouco tempo.
Agora quando os ouço, eu rio, eu tenho nojo e pena.
Sim, eu tenho pena! Não deveria, mas sinto.
Vocês são só. Vocês afastam os outros de si, quem são vocês afinal?
De tanta mentira, máscara... Acho que nem vocês sabem quem são.
Ahh... pra quem não sabe nem quem é, vai saber o que é felicidade?
Mas vocês enchem suas bocas pra dizer que são felizes e que suas vidas são perfeitas..
E continuam com aqueles sorrisinhos falsos, com as opiniões falsas e relacionamentos falsos.
Pois eu, pessoas, continuo chorando, sendo amor e ódio ao mesmo tempo.
Eu continuo mergulhando, falando, gritando.
Sendo feliz e infeliz, usando e abusando de cada sentimento que passa por mim.
Saber que é passageiro eu sei, mas eu vivo mesmo assim.
Afinal, não é pra isso que a gente nasce?
Não é pra viver?
Logo, hoje, dia 21 de março de 2011 eu vivo o ódio e o nojo que sinto por vocês, queridas pessoas.

6 comentários:

Elania Costa disse...

;O
Acho que todos um dia, sentem isso...mas não devemos generalizar, ou julgar antes de nos conhecer...
Gostei do seu texto mesmo assim.

Valdeir Almeida disse...

Eu conheço muitos pães bolorentos com as descrições que você citou nos versos, principalmente líderes de muitas igrejas, são verdadeiros seupulcros caiados.

Beijos.

Tiago Medina disse...

E tem tanta gente assim, com sorrisos sem sal, espalhada por tantos lugares...

Anônimo disse...

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais admiro os animais

Luna Blanca disse...

- Uma boa cabeça e um bom coração são sempre uma formidável combinação.

Mahria disse...

Luna me desculpe por somente agora vim conhecer seu cantinho
Você descreveu muito bem: Blog é como ter em um amigo, vários.
Seja bem vinda, fique tá?
Obrigado pelo carinho. Bjs


Mah