sábado, 10 de outubro de 2009

De blogueiro para blogueiro.

Para começar queria dizer que a partir deste post não vou mais usar selos em meu blog. Não não, não e critiquem! Deixem-me explicar; ultimamente estou meio sem tempo e às vezes quando venho postar rapidinho não tinha tempo para repassar os selos e ou acabava por não postar, ou não fazia direito. Eu não gosto de fazer algo pela metade, então é melhor eu fazer. Adoro quando alguém lembra de mim e coloca meu link em um de seus posts. Acho um elogio e tanto, um mimo! Só que a minha ênfase neste blog é o conteúdo e como eu tava deixando de postar por não ter tempo de organizar o selo, resolvi não participar mais.
Mudando de assunto, estou muito bem e ao mesmo tempo muito mal. Tive umas decepções que me afetaram bastante, mas tô tentando não mostrá-las pra ninguém. Com vocês, meus amigos blogueiros, eu compartilho tudo, ou quase tudo. Só não escrevo mais, pois não tenho controle sobre as pessoas conhecidas que vêem aqui. Sendo que não acho justo eu citar nomes, ou deixá-los claros, e alguém que conheça eu e o citado entenda. Afinal compreensão não está à venda e eu não posso arriscar.
Voltando para as decepções. A primeira é sobre uma mentira. Eu odeio mentira, mas sei que todo mundo mente. Só que há mentiras e mentiras, e o limite desta pessoa já passou há muito tempo. Todos nós temos erros cometidos que guardamos a sete chaves. Ou não! Acontece em muitos casos do erro ser mais divulgado que a própria existência da pessoa. E nesses casos pra que mentir? É tentar insistir em algo que não há razão de ser. Você errou e nem teve o cuidado de esconder? Então abre o peito e diga: EU FIZ ! Pronto, fica mais simples do que tentar fazer os outros de idiota e assim acabar magoado à quem está tentando enganar. Neste caso, a magoada fui eu. Logo com esta pessoa que fui sempre um poço de sinceridade e ainda jurava que era recíproco. A única coisa que eu penso de bom sobre isso é que de algum modo, tal errante não quer que eu tenha esta visão sobre ele. Mas antes errante que mentiroso.
É a outra decepção é mais fraca, mas não deixa de ser decepção. Teve um ensinamento de minha mãe que eu nunca esqueci e sempre que posso uso em minha vida. "coloque-se sempre no lugar dos outros, se achar mesmo assim que estás certa, aí sim lute!". Este ensinamento faço questão de repassar, e agora repasso pra vocês blogueiros. Lá vou eu mudando de assunto de novo. Se não me cuidar acabo falando de política neste post tão caseiro, isso é mal de hiperativos.
Agora eu volto! Esta decepção foi simplesmente uma pessoa que passou dos limites. Já ouvi dizer por aí que a convivência estraga tudo. Não sei se foi isso, espero que não. Tenho um carinho enorme por esta pessoa, e por isso mesmo que briguei. Brigar é uma palavra pesada, o certo é me desentendi. O motivo pode ser idiota, entretanto não quero que passe dos limites.
E ainda tinha algo que é complicado de dizer. As pessoas eu estão ao meu redor, têm por obrigação me fazer bem. Não estou dizendo que tem que me agradar, mas tem que haver um sintonia boa, algo que eu me sinta bem. Os meus amigos, os meus namorados, os meus ficantes e até o moço que eu falo bom dia tem que me fazer bem. Nada que eu faço é apenas por educação, e é óbvio que o meu bom dia gosto que seja respondido com um sorriso, pois dei-lhe com um sorriso. Sei que nem sempre a gente tá bem, e é dificil passar um clima bom quando não se tem este clima. O problema é o clima pesado virar uma constante. E aí o que fazer? O meu papel de amiga eu tô tentando, fico rindo, mudo de assunto... mas tem horas que até me contagia e me arranca lágrimas. Poxa não é fácil esta situação.
Bom o desabafo está feito. Espero que este post tenha mais comentários que o outro, pois me senti BASTANTE abandonada no post passado. E por sinal o que acharam do lay novo? Tudo bem, é um daqueles que qualquer um pode escolher como modelo do blog spot. eu achava que o preto dava um ar pesado para o blog, e resolvi mudar por isso. Se alguém estiver disposto a me ajudar em lays, eu aceito .
Vou ficando por aqui, tenham todos uma boa noite e até quarta, quando provavelmente vou postar.

Beijos,

Luna Gandra

Obs.: Dias em que a minha empregada não vem é ótimo, pois enquanto estou cozinhando(o mínimo que eu cozinho) vem uma inspiração repentina que não dá pra deixar escapar.

Obs.: Um beijo especial para o William que sempre faz do meu mais idiota post, o mais especial.

20 comentários:

Joy disse...

Quanta sinceridade!
decepções são mais do que simples fatos ruins.
São coisas que nos trazem prejuízos que serão guardados pro resto da vida, mesmo que nos ensinem algo!


Bjos

Cris Teles disse...

Vc é super alto-astral pelo que vejo por aqui e com certeza tira de letra essas decepções, que aliás fazem parte da vida de qualquer pessoa né?
;)
Beijos!!

Desabafando disse...

Me identifiquei em várias linhas do seu post...tb andei me decepcionando com algumas pessoas (leia meu último post), mas o que podemos fazer? Em parte é nossa culpa porque deixamos que elas nos machuquem não? E concordo que temos o direito de querer ao nosso redor pessoas que nos façam bem.

Pathy disse...

Eu sempre digo, a convivência traz a intimidade, e a intimidade mostra os defeitos. E ninguém gosta de ver os defeitos dos outros, mas é devido a eles que você descobre o tamanho da amizade ou do sentimento que tem pele pessoa, porque você pode relevar os defeitos e deixar as virtudes transcenderem. E fazer como você fez, 'brigar' pelo melhor.
Adorei teu post, adicionei aqui ;*

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Ai ai... ><

Odeio quando alguem que eu prezo está sendo "mal-tratada", enganada ou qualquer coisa do tipo. O melhor é que você esteja divindo isso conosco. E eu agradeço pela confiança que nos passa. E vocÊ foi muito ética não citando os nomes e detalhes mais elaborados sobreo que tem passado, poderia ferir o ego de laguém, mesmo sendo um blog pessoal.

Mentira... bendita né? ¬¬' Nao gosto nada dela... quando a percebo em algumas pessoas eu me distancío logo logo...

Não sei se isso irá te confortar, mas o que você está passando, milhões de pessoas passam todos os dias, e elas sobrevivem. Rs' O que quero dizer é que essas coisas que acontecem são cabíveis em dias como os nossos, e eu as considero como grande oportunidades.. sim, oportunidades. Oprtunidade de ver quem realmente está do seu lado, quem são os mentirosos e coisas do tipo! (: A tristeza vem... mas depois de uma noite noite escura vem o Sol da manhã!

Deveria ter economizado nas palavras para fazer um agradecimento à altura pelo final do post... Eu adorei! :D Muito Obrigado mesmo.! Sempre que precisar, estarei aqui! Mas nunca confie tanto em mim assim, devemos confiar mesmo é nEle*. Ele sim, nunca nos abandona! (;

;*

Ana Flavya disse...

gostei do seu blog, quando der venho com mais calma, seguiindo ;*

Hugo de Oliveira disse...

Gostei do texto...o novo lay ficou bom viu. Peço desculpa pela ausencia por aqui.


te desejo um ótimo domingo.


abraços


Hugo

Aninha disse...

oi queridaaaaaaa
fazia tempo que eu não passava aqui.
decepções são importantes para nosso amadurecimento e nem sempre significam o fim de uma relação, mas muitas vezes um recomeço.
Lembre-se, as pessoas são reflexo de nós mesmos.

besosssss e ótimo dia das crianças!

Aline Macpa disse...

É bem ruim mesmo a decepção. E é pior quando o clima pra vc esta super pesado e carregado e tem q se mostrar muito bem, até para os outros não acharem q vc esta assim por culpa deles ou então ficam perguntando e enche um pouco o saco ter que ficar repetindo a mesma coisa. Como se nao bastasse o assunto estar indo e voltando na sua cabeça o tempo todo :/
Tambm estou passando por umas decepções. Mas graças a deus acreditoq as coisas estao próximas a se acalmar...

-

Sempre me zoaram por ser baixinha, amo ser baixinha. Não curto muito essas gigantes, q muitas vezes são meio mongas UAHSUAHSU
Pelo menos ja conheci varias :S
Mas nunca chegou a ser bullying. Realmente tem gente q fica super marcado, e é muito ruim, qualquer coisa pega no seu ponto fraco.

-

Sobre os lays tem uns sites com alguns :D

- http://btemplates.com/page/31/

- www.templatesdalua.com.br

umbj:*

shaaa disse...

creio que só se decepcione aquele que se entrega. Não que isso diminua o incomodo que eh decepcionar-se com alguém, na verdade nada me traz mais angústia do que a decepção, parece que em algum momento falahamos com nós mesmos e nos deixamos enganar. pelo menos eh isso que eu acho.


quanto ao abandono, tenho lido, mas não tenho comentado, prometo comentar sempre agora, na verdade nem gosto de nao comentar.
beijo!

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Falta a receita para um grande amor, rs... tem?

Marcelo Novais disse...

Nossa que post mais sincerooo!
Eu tbm to querendo deixar de postar selos,apesar de eu acha uma honra e um recohecimento e tanto!
Bjos!

Luna Sanchez disse...

Luna,

Blog é uma ferramenta incrível, seja para manter contato com os amigos, publicar crônicas, como eu faço, desabafar, aliviar o coração...

Entendo os motivos da tua decepção e desapontamento. Essas atitudes fazem doer, mesmo. =\

Gostei da cara nova do blog, sim.

Beijos, boa semana, moça.

ℓυηα

Lusinha disse...

Eu também esqueço de repassar os selos que me indicam. Fica parecendo que é falta de educação da nossa parte, mas não é, é esquecimento mesmo. ;)
Quanto a assumir nossos erros... Nem sempre é fácil e tem gente que vive fazendo de tudo para fugir dos seus erros. Não tem coragem de assumi-los e ainda culpa o mundo inteiro, mas não consegue enxergar para si mesmo e ver que ele tem culpa daquilo. Uma pena!
Bjitos!

Desabafando disse...

Amiga, concordo com o comentário que vc deixou lá no meu blog...o pior das decepções é quando partem daqueles que menos esperamos....mas será que não vem justamente daí porque essas pessoas se acham no direito de abusar da nossa amizade pela intimidade que conquistaram conosco? Fiquei pensando na sua pergunta: vou sentir falta dela? Acho sinceramente que não, porque não está sendo alguém que está acrescentando algo na minha vida...pelo contrário, só está subtraindo. Talvez seja como vc disse mesmo, inveja....mas eu vou superar tudo isso...espero que vc tb supere suas decepções, porque somos mais fortes e melhores que isso pra nos abatermos.

Victória disse...

obrigada pelo selo (atrasada) e sobre esse negocio de nao postar os selos no blog, eu pensei em fazer isso já, porém eu sempre acabo postando o selo, eu só não deixo ele no blog como imagem.. e eu tb me decepcionei com alguns amigos meus... tanto por mentiras, quanto por outras coisas...

beat disse...

AEOHEOAHAEO adoorei!

Anônimo disse...

Menine eu tb não curto muito selos! nunca posto! enfimm!

cozinhar tb me inspira! rs
beijos

Anônimo disse...

Me identifiquei com seu post.
Er, tb nem gosto de fazer as coisas pelas metades.

Adorei o jeito sincero,que voc escreve! =*

Natália disse...

Caraca, tinha adicionado seu blog faz tempo no meu google reader, mas me esqueci. Hoje eu vi lá o nome (as minhas 50 receitas pra ser feliz) e como eu tava me sentindo uma porcaria desde cedo pensei: acho que vou lá nesse blog, ver se essa moça tem pelo uma receita pra me passar, mas então o dia foi passando e nada...seu comentário foi providencial...me identifiquei com o seu texto, mas do lado contrário, acho que venho decepcionando várias pessoas, tá fo**, tô perdida na minha vida, mas tenho fé que tudo vai se resolver, bjão.